1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Decoração para jardim com piscina de fibra

Ter uma piscina de fibra no jardim é um desejo comum de quem está construindo sua própria casa. A piscina é um item que proporciona relaxamento e é a chance garantida de diversão para toda família, sendo muito requisitada quando o assunto é decoração de jardim.

É importante saber que a piscina deve marcar presença já no projeto inicial da casa, pois ela requer a área e fará parte de toda a estrutura da parte externa.

decoracao-para-jardim-com-piscina-de-fibra

Decoração para jardim com piscina de fibra. Imagem:divulgação

A partir dela pode-se determinar o espaço para trânsito de pessoas, a área para a churrasqueira, se for o caso, onde estará a porta, se haverá cobertura ou não, entre outros.

A boa notícia é que, se antigamente ter piscina em casa era questão de luxo, agora, com a variedade de marcas e modelos ficou mais fácil de tê-la no jardim. É uma chance de ter uma decoração atrelada ao lazer, garantindo uma casa sofisticada e ligada à natureza.

Acesse e saiba mais informações: Veja inspirações de paisagismo para piscina de fibras

Decoração de jardim com piscina pequena

Bom, não vá pensando que somente casas em áreas extensas podem ter uma piscina de fibra no jardim, não. Se a sua casa é pequena, você pode adequar um espaço para que coloque a piscina que todos da família desejam para curtir os dias de folga.

Assim como não é preciso escolher um modelo de piscina gigante. Há piscinas pequenas que suprem totalmente a necessidade de descanso e de diversão de sua família. Escolhendo uma piscina pequena, você poderá se dedicar também a outros espaços do jardim, cuidando das plantas, árvores, cozinha gourmet, etc.

decoracao-de-jardim-com-piscina-pequena

Decoração de jardim com piscina pequena. Imagem:divulgação

O tamanho da piscina pode ser definido de acordo com a quantidade de pessoas que, em média, vão utilizar ela. Se a sua família tem cinco pessoas ou mais, o mais indicado é escolher uma piscina média ou grande, do formato que desejar.

Há muitas lojas especializadas em piscinas de fibra, que fornecem modelos prontos, que podem ter o formato e dimensão que você deseja, ou que também oferecem o serviço de tamanho sob medida, que produzirá a piscina que você quer e fará a instalação da mesma em sua casa.

Paisagismo para piscina

O paisagismo para piscina não tem limites. Trabalha-se com o conceito de que é uma área para relaxar e curtir com a família, portanto, cabe perfeitamente uma decoração descontraída e personalizada conforme o estilo de vida de cada um.

É comum escolher um tipo de grama para compor o jardim no entorno da piscina, a grama japonesa é uma das opções interessantes. Para colorir o ambiente, escolhe-se flores que se adequem bem à área externa e que possam receber a luz do sol diretamente, assim como plantas verdes.

paisagismo-para-piscina

Paisagismo para piscina. Imagem:divulgação

Jardim vertical é uma alternativa incrível para decorar jardim com piscina, pois é sofisticado e não toma muito espaço, e deixa um visual bem bonito e natural. Ele pode ser feito a partir de blocos estruturais, e preencher a parede inteira ou só parte dela.

Pedras ornamentais também podem fazer parte do paisagismo para piscina. Elas ficam ótimas quando combinadas ao gramado e perto da água. Além disso, você pode fazer uma decoração intimista e romântica, colocando lamparinas ou cachepôs com velas, ou até mesmo uma lareira externa.

paisagismo-para-piscina

Paisagismo para piscina. Imagem:divulgação

A cascata para piscina pode ser uma ideia, mas é opcional e também vai depender da estrutura que você tem na sua casa. A dica é conversar com um especialista sobre a possibilidade de instalar uma.

Para algo mais simples, mas que também fica muito charmoso, opte por vasos de flores. Os melhores nesse caso são os de cerâmica ou cimento, que são bem resistentes, e as flores podem ser da espécie que preferir, mas que possam estar expostas ao tempo.

Acesse e saiba mais informações: Modelos de Boias e Inflaveis para Piscina

Muros de piscinas decorados

Quem deseja ter uma piscina de fibra em casa deve se atentar com todo o restante da construção. Os revestimentos dos muros devem ser escolhidos também para compor esse ambiente, deixando tudo mais harmonioso, assim como a decoração deles.

Você pode decorar os muros com:

Plantas: como falamos anteriormente os jardins verticais estão super na moda e deixam o local mais requintado e pertinho da natureza. Você pode cobrir o muro com plantas do tipo “trepadeiras” ou fazer uma composição com diversos vasinhos.

paisagismo-para-piscina

Paisagismo para piscina. Imagem:divuglação

Pedras: as pedras naturais ideais para muro são uma perfeita escolha. Elas fogem do convencional e combinam muito com a área externa, sobretudo se há piscina. Há muitos estilos de pedra para esse tipo de decoração, sendo as pedras filetes, seixo e lajotas as mais indicadas. É possível fazer um mosaico, deixando o visual bem bonito.

paisagismo-para-piscina

Paisagismo para piscina. Imagem:divulgação

Porcelanato: um ver revestimento moderno e que pode compor a área da piscina é o porcelanato. Ele surge em diversos modelos, aumentando a possibilidade de decoração, tem versões que imitam madeira, que são brilhosas ou foscas.

paisagismo-para-piscina

Paisagismo para piscina. Imagem:divulgação

Grafiato: Muros com grafiatos, ou seja, com texturas, são muito usuais em decoração para piscinas e você pode escolher a cor de tinta que quiser. Eles são simples e mais baratos de serem feitos, e a mão de obra pode ser também de custo mais baixo.

Comente (será moderado)