1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Dicas de Paisagismo em Ambientes com Piscinas

Uma das coisas mais gostosas de se ter em casa, principalmente no verão, é com certeza uma belíssima piscina para você dar aquele mergulho relaxante ao chegar do serviço ou simplesmente para passar algumas horas ali se divertindo com os amigos.

Mas para que esse lugar fique muito melhor e mais aconchegante é preciso ficar de olho na decoração do ambiente e é por isso que hoje iremos colocar aqui para vocês algumas dicas de paisagismo em ambientes com piscinas, confira.

Ambientes com Piscinas – Dicas de Paisagismo

Fazer a decoração de um ambiente não é uma tarefa fácil, é preciso levar em consideração diversos fatores como, por exemplo, o estilo do ambiente, o tamanho, a forma e muito mais. A primeira coisa que você precisa ter em mente é o tipo de piso que vai usar e é isso que iremos começar falando.

Dicas de Paisagismo em Ambientes com Piscinas

Dicas de Paisagismo em Ambientes com Piscinas. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações:Saiba Escolher a Piscina Perfeita para Espaços Pequenos

Dicas de Paisagismo – Pisos

Uma dica muito legal é pensar nos caminhos que vão te levar até a piscina, você pode alternar entre plantas e arbustos para fazer um sombreamento da área, vai ficar muito lindo e todo mundo vai gostar. Outro tipo de piso que muitos adoram utilizar e realmente fica lindo é o deck de madeira que combina perfeitamente com o ambiente de uma piscina.

São vários os fatores que levam as pessoas a escolher o deck de madeira em volta da piscina, o principal deles é a segurança já que com ele o perigo de escorregamentos diminui bastante, além disso, é possível deixar o deck para quem quer tomar sol, circular em volta da piscina, colocar mesas para quem quer ficar por ali almoçando ou até mesmo fazer a decoração com as plantas.

Acesse e saiba mais informações: Saiba a Diferença entre Piscinas de Fibra e Vinil

Dicas de Paisagismo – Plantas, Flores e Natureza

É praticamente impossível pensar em piscina e não pensar em plantas por perto não é mesmo? escolher o tipo ideal de planta é uma tarefa complicado, até porque todas caem perfeitamente para o ambiente, porém, a dica que daremos para quem quer fazer uma bela decoração é escolher plantas ou flores coloridas que deixam o local com um clima ainda mais alegre.

Você pode optar por espécies que não tenham muitas folhas e que se dão bem a luz do sol, já que elas vão ficar em contato com a luz natural do dia então elas precisam resistir bem a isso. Além disso é bom analisar a distâncias das flores até a piscina para que quando as folhas caírem não acabem sujando muito a piscina.

Dicas de Paisagismo em Ambientes com Piscinas.

Dicas de Paisagismo em Ambientes com Piscinas. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações:Piscinas de Vidro – Preços e Marcas

Dicas de Paisagismo – A Iluminação é Muito Importante

Outro ponto importante é a iluminação, até porque não é só de dia que você vai querer dar aquele mergulho não é mesmo? então é preciso investir numa iluminação boa para a noite, uma dica legal é adicionar luzes dentro da piscina, o resultado final é simplesmente maravilhoso. Além disso, uma boa dica é colocar luzes no caminho da sua casa até a piscina, destacando bem determinadas áreas.

É claro que essas são apenas algumas dicas de paisagismo, você pode optar pela decoração que mais for a sua cara, porém, com essas dicas vai ser impossível não tornar a área da piscina ainda mais aconchegante.

Comente (será moderado)