1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Funções de Cada Produto Químico em Piscina

Quem possui uma piscina deve possuir muitos produtos químicos em sua casa que desempenham funções variadas. Esses produtos são úteis na hora de limpar e tratar a sua piscina, por isso são indispensáveis. A seguir você verá a função de cada produto e como efetuar uma limpeza total da sua piscina.

Cloro Orgânico

O cloro tem a função de matar as bactérias nocivas a saúde e também a algas que podem aparecer nas piscinas. Há muitas opções de cloro no mercado, na forma sólida, em pó e até mesmo em líquido. O cloro também deve ser estabilizado para durar mais tempo. Ele é o principal produto quando o assunto é piscina.

Funções de Cada Produto Químico em Piscina

Funções de Cada Produto Químico em Piscina

Clarificante

O clarificante também recebe o nome de decantador. Como o nome diz, esse produto é responsável por retirar toda a sujeira da piscina e deixá-la limpa e clara. Você deve usá-lo conforme as instruções do fabricante, pois cada produto precisa de uma quantidade exata de aplicação para fazer um bom efeito.

Tente testar alguns tipos de decantadores para achar aquele que melhor se adéqüe com a sua piscina.

Algicida

O algicida é necessário especialmente para matar as algas, quando você não conseguiu eliminá-las com o cloro ou com o aspirador. Algumas algas são resistentes ao cloro e por isso, para garantir que elas irão embora, você sempre deverá ter um algicida em casa. O algicida pode ser encontrado em embalagens de até 5 litros.

Elevador de PH ou PH+

O elevador de PH é um produto muito importante. Ao medir o PH e mantê-lo na faixa ideal, o cloro estará sendo mantido com muita eficiência e estará realizando a sua função que é desinfetar a piscina. Por isso, você deve sempre elevar o seu PH se ele estiver muito baixo. A tendência da piscina é fazer com que o PH desça com tempo, por isso ao ter um elevador de PH você garante que isso não permaneça por muito tempo.

Redutor de PH ou PH-

A função do redutor de PH é a mesma que o produto anterior, só que ao contrário. Pode acontecer em certas ocasiões do PH da sua piscina estar muito elevado, visto que o ideal é entre 7,2 e 7,8. Se o PH estiver mais alto que isso você pode optar por usar o redutor, devendo aplicá-lo conforme as instruções do fabricante. Essa é a função do redutor de PH: ajudar você a ajustar o PH da sua piscina!

Oxidante

O oxidante é responsável por aumentar o poder desinfetante do cloro, evita os resíduos cancerígenos e ajuda a restaurar o brilho da água. Ele pode ser aplicado em apenas 15 minutos e o seu uso não exige que a piscina seja interditada.

Funções de Cada Produto Químico em Piscina

Funções de Cada Produto Químico em Piscina

Limpeza Piscina passo a passo

A limpeza da sua piscina deve começar manualmente na parte externa. Ou seja, limpe as bordas, o deck e todo o entorno da piscina. Depois você deve limpar o skimmer ou o pré-filtro. Depois passe para a peneiração para retirar folhas, insetos e outras sujeiras.

Comece a escavação no revestimento da piscina, depois parta para a aspiração do fundo. Começando o tratamento químico da água, primeiro meça a alcalinidade da água e corrija-a. Faça o mesmo procedimento com o pH. Por último você poderá aplicar o cloro.

Limpeza Piscina Produtos

Todos os produtos citados anteriormente são essenciais para a limpeza e o tratamento da sua piscina. Para medir o pH e a alcalinidade você ainda pode completar os produtos comprando dois estojos específicos, um para o pH e outro para a alcalinidade. Esses estojos possuem todos os equipamentos necessários para medir ambos os fatores.

 

Comente (será moderado)