1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inspiração de jardim com piscina e churrasqueira

Em um dia de muito calor nada melhor do que nadar em uma piscina com água limpinha e fresca, em um jardim cheio de plantas. Por isso, cada vez mais, as novas casas são feitas com a chamada varanda gormet, um espaço para reunir os amigos e a família.

Em muitas residências esse ambiente é feito no quintal onde a piscina e o jardim tornam o local mais convidativo. Para os que desejam construir na sua casa, há algumas dicas para se inspirar.

Jardim com piscina e churrasqueira

Hoje com os vários tipos de piscinas de materiais e tamanhos diferentes ficou mais fácil ter essa comodidade em casa. As piscinas de fibra de vidro, por exemplo, facilitam o acesso a esse artigo considerado, muitas vezes, de luxo. A praticidade na instalação, limpeza e os diferentes formatos, tamanhos e preços as tornaram populares no mercado.

jardim-com-piscina-e-churrasqueira

Jardim com piscina e churrasqueira. Imagem:divulgação

Muitas vezes o seu custo é menos que as piscinas feitas com azulejo, devido tanto pela facilidade de implantação quanto pela sua produção, pois a escavação geralmente é feita pela empresa que vendeu a piscina e está inclusa no preço final do produto.

Acesse e saiba mais informações: Decoração para jardim com piscina de fibra

Piscina de fibra no apartamento ou casa                             

Antes de escolher o tipo de piscina de fibra de vidro, vale a pena observar onde ela será colocada e a necessidade da família. Em apartamentos, terraços e pequenos quintais são usadas quase sempre pequenas piscinas, algumas no estilo Spa ou junior, para famílias com crianças.

jardim-com-piscina-e-churrasqueira

Jardim com piscina e churrasqueira. Imagem:divulgação

Existem vários benefícios em se ter piscinas feitas com fibra de vidro, uma delas é a durabilidade e a resistência do material que elas são feitas. Outra vantagem é a facilidade de instalação, pois não é necessário muito tempo para fazê-lo, cerca de 10 dias se a escolha do molde da piscina estiver compatível com o local desejado. Pode-se citar também a segurança já que por ter uma superfície lisa e suave, ela evita arranhões ou cortes. Um importante aspecto a ser verificado antes da compra.

Churrasqueira para apartamentos ou para casas

Antes de fazer a churrasqueira na varanda ou no quintal é importante escolher um local aconchegante, que seja possível construir um espaço organizado e funcional.

churrasqueira-para-apartamentos

Churrasqueira para apartamentos. Imagem:divulgação

Mesmo apartamentos com pequenas varandas podem receber uma churrasqueira, já que existem vários tipos, entre eles: elétricas, de alvenaria, à gás, giratória, embutida, de aço, portátil, a bafo e pré-moldadas. Devido a essa grande diversidade, é importante verificar as características do local e a necessidade da família, antes de instalar ou construir uma churrasqueira.

Acesse e saiba mais informações: Veja quanto você gastaria para ter uma piscina de fibra!

Paisagismo para piscina

Os jardins são muito diversificados, eles podem ser construídos na sala, em cantos, embaixo das escadas, banheiro, quartos, hall de entrada ou em um local anexo, como uma varanda ou quintal.

Quando ele não possui uma abertura, pode ser coberto por uma vidraça, pois é preciso deixar a luz entrar para alimentar as plantas. Ele é usado para trazer mais vida ao ambiente, para o cultivo de plantas ou para a prática da jardinagem.

paisagismo-para-piscina

Paisagismo para piscina. Imagem:divulgação

O jardim ajuda a ventilar o espaço e geralmente trazem mais frescor para os espaços. Com o design das casas mais moderno e arrojado, ele vem integrado ao espaço da churrasqueira, promovendo mais aconchego. O jardim nem precisa ter grama, pode ser composto por uma variedade de plantas, dependendo das condições de luz e calor do ambiente.

Acesse e saiba mais informações: Veja inspirações de paisagismo para piscina de fibras

Muros de piscinas decorados

O jardim pode ser vertical e compor a decoração do espaço onde será instalada a piscina e a churrasqueira. As plantas nos muros ajudam a valorizar o visual da área e melhoram o clima.

Entre as opções a composição de diferentes espécies de plantas em pequenos vasos floridos ou até mesmo uma parede coberta de trepadeira como a primavera ou a chamada bouganville.

muros-de-piscinas-decorados

Muros de piscinas decorados. Imagem:divulgação

Outra opção de decoração é a utilização de peças de cerâmicas decoradas e coloridas. Peças com mosaicos são uma alternativa que podem se equilibrar com o jardim vertical ou com um jardim horizontal feito entre o deck e a churrasqueira. A decoração deve trazer vida, aconchego, praticidade e equilíbrio ao ambiente.

Por isso, é bom avaliar e pensar bem como o morador deseja ter aquele espaço, mais rústico, mais moderno? Tudo deve ser de acordo com o gosto e necessidade de cada família.

Comente (será moderado)