Como limpar piscina de fibra

Quando o calor das estações mais quentes do ano começam a aparecer as pessoas passam a sonhar com uma piscina refrescante e se preocupam enfim em limpar sua piscina. Porém, não basta ter água, a piscina tem que estar limpa, com o ph adequado, para não danificar a pele das pessoas. Por isso, esse reservatório de água merece uma atenção especial o ano inteiro, mas no Verão, com o aumento do uso, é melhor intensificar os cuidados com a higiene da piscina.

Como limpar a piscina de fibra?

Para manter a água da piscina sempre clarinha e limpa, é preciso seguir algumas simples etapas e orientação. Primeiro verifique se existe lodo na água, principalmente nas laterais da piscina. Se tiver, aplique um produto algicida que ajuda a retirar esse organismo conforme a dosagem recomendada na embalagem do produto. Em seguida, escove toda área da piscina e aguarde a ação da substância.

Limpando a piscina

Limpando a piscina

Após a retirada do lodo caminhamos para o segundo passo, a aspiração da sujeira que estiver dentro da piscina. É preciso retirar qualquer resíduo do fundo da piscina com um rodo aspirador. Para montá-lo, é necessário acoplar a mangueira e o cabo no equipamento e depois passar lentamente o rodo no fundo de toda a piscina. Em seguida, coloque a mangueira no bocal de aspiração da piscina para a filtragem da água. Quando finalizar esse processo, retire as folhas, os insetos ou qualquer outro objeto com a peneira. A terceira etapa passa pela limpeza das bordas que deve ser feita semanalmente com um produto próprio que será diluído na água. Para não arranhar a pintura, utilize uma esponja macia. A limpeza das paredes deve ser feita também com uma escova apropriada com cerdas de nylon.

Acabe com a borda suja da piscinaAs bordas da piscina podem ficar verde, suja, porque algas aparecem. Outra coisa que causa esse tipo de sujeira é quando as pessoas passam um excesso de óleo bronzeador no corpo. Nestes casos para limpar piscina e solucionar esse tipo de problema é preciso aplicar um produto próprio para limpeza das bordas e faça uma boa escovação do local. Além disso, troque os bronzeadores por filtros que não saiam na água.

A limpeza da piscina deve ser feita de forma regular para manter sua pureza

A limpeza da piscina deve ser feita de forma regular para manter sua pureza

Porque limpar a piscina quando a água estiver turva?

Se a água da piscina estiver turva é necessário uma limpeza. A água fica nesse estado porque existe o acumulo de areia, aliado a uma filtração deficiente. Para solucionar isso é necessário verificar se o filtro está funcionando bem, também veja se o ph mede um grau de acidez ou alcalinidade da piscina em índices normais. Se apresentar esse tipo de problema a água turva pode ter relação com isso e é bom correr para resolver o mal.

Água gordurosa
O uso de bronzeador e a presença de fuligem na piscina são capazes de fazer com que sua superfície fique repleta de gordura.
O que fazer: Ponha cloro granulado na piscina, porque ele é mais concentrado e não altera o ph da água. Em seguida, coe a superfície com uma peneira envolta em um pano.

Você poderá usar vários acessórios indicados para a limpeza da piscina

Você poderá usar vários acessórios indicados para a limpeza da piscina

Veja como se livrar de outros problemas comuns com a limpeza da piscina

- Fundo sujo

O modo mais eficaz para se livrar desses residuos é aspirar o fundo da piscina no mesmo momento em que a água está sendo filtrada.

- Espuma na água

Para eliminar a espuma na piscina não exagere no consumo desses produtos. Também não é indicado usar detergente comum para a limpeza da piscina.

- Cheiro forte

Para melhorar diminuir o mal cheiro aumente a dose de cloro adicionado na piscina. Para eliminar o odor os especialistas sugerem uma quantidade três vezes maior que a normal. Mas cuidado, porque o exagero na adição de cloro pode gerar alergia.

Como fazer o tratamento da água na piscina de fibra?

Depois de seguir todo esse processo, agora basta aplicar os produtos químicos necessários para manter a água livre de micro-organismos e com um bom pH da água. Primeiro faça a medição dos níveis de cloro livre e combinado e do pH com os estojos vendidos para este fim. Faça o ajuste do pH, se necessário, seguindo as orientações do fabricante do produto, ele deve fica entre 7.4 e 7.6 e deve ser o primeiro item a ser medido.

Em seguida, meça e acrescente o cloro necessário. É preciso diluí-lo antes em um balde com água e depois jogá-lo na piscina pelo menos duas vezes na semana.

Também é preciso aplicar o algicida semanalmente para evitar o aparecimento de lodo. Uma dica muito importante é seguir rigorosamente as recomendações dos fabricantes dos equipamentos e produtos na limpeza da piscina para mantê-la sempre limpa e aumentar a sua durabilidade.

Comente (será moderado)