1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (15.655 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

O que preciso comprar para instalar uma piscina de fibra

Em um dia de muito calor nada melhor do que nadar em uma piscina com água limpinha e fresca. Hoje com os vários tipos de piscinas de materiais e tamanhos diferentes ficou mais fácil ter essa comodidade em casa.

O que preciso comprar para instalar uma piscina de fibra?

As piscinas de fibra de vidro hoje, por exemplo, facilitam o acesso a esse artigo considerado, muitas vezes, de luxo. A praticidade na instalação, limpeza e os diferentes formatos, tamanhos e preços as tornaram populares no mercado.

Material para a instalação das piscinas de fibra

As piscinas de fibra de vidro começaram a ser fabricadas nos anos de 1950 com o material dos barcos, que tinham grande durabilidade e aguentavam as mudanças de ambiente, entre elas as de temperatura e de pressão.

Muitas vezes o seu custo é menos que as piscinas feitas com azulejo, devido tanto pela facilidade de implantação quanto pela sua produção, pois a escavação geralmente é feita pela empresa que vendeu a piscina e está inclusa no preço final do produto.

Instalação de Piscina de Fibra (Imagem: Divulgação)

Instalação de Piscina de Fibra (Imagem: Divulgação)

Para a instalação alguns materiais são necessários, como concreto se o solo for instável, areia, a casa de máquinas com todos os equipamentos necessários para fazer a filtragem da água, os tubos hidráulicos e a iluminação.

Como se instala uma piscina de fibra de vidro

Uma grande vantagem da piscina de fibra é a instalação, pois é necessário somente de 10 a 15 dias para estar tudo pronto, se a escolha do molde da piscina estiver compatível com o local desejado. Primeiro a equipe escava o local onde a piscina ficará de acordo com o modelo e tamanho escolhido, esse processo pode ser feito com uma escavadeira ou manualmente mesmo, o que pode demorar mais na implantação.

Depois é colocado no buraco o concreto, se o solo for instável, e por cima a areia. Em seguida instaladas as bombas hidráulicas que devem ficar próximas à piscina e por fim o molde de fibra escolhido.

Nele serão feitos espaços para a colocação da iluminação e das saídas de água para a filtragem. Ao final, é feito o acabamento das bordas com o material escolhido pelo cliente, pode ser grama, madeira ou granito.

Com o que ficar atento na instalação da piscina de fibra

O profissional que for instalar a piscina de fibra de vidro deve conhecer bem de equipamentos elétricos e hidráulicos para não colocar de maneira errada a bomba e o filtro da piscina, além de implantar corretamente a iluminação evitando acidentes.

Verificar se o solo é compatível para receber o molde da piscina escolhido também é muito importante. Por isso, pesquise bem antes de comprar a sua piscina de fibra de vidro, pois hoje existem várias empresas que vendem esse produto no mercado.

1 Comentário

  1. Adalgisa de Souza disse:

    Orçamento da piscina

Comente (será moderado)