1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Passo a Passo de como Fazer o Tratamento de uma Piscina

Fazer a limpeza da sua piscina regularmente é essencial para possibilitar que todos a usem da melhor forma possível. Dessa forma você também estará evitando a transmissão de doenças e outros problemas que podem aparecer. Uma boa limpeza é capaz de manter sua piscina bonita e livre de sujeiras.

No entanto, não são quaisquer produtos que podem ser usados para tratar a sua piscina, e você também precisa de determinados equipamentos. Veja a seguir os produtos certos para limpar a sua piscina e um passo a passo de como fazer.

Passo a Passo de como Fazer o Tratamento de uma Piscina

Passo a Passo de como Fazer o Tratamento de uma Piscina. Imagem:Divulgação

Produtos Essenciais para Limpar a sua Piscina

Para limpar a sua piscina você precisa de alguns produtos químicos que complementam a sua tarefa de tratar a água. Entre os principais está o cloro, usado para matar as algas e outras bactérias que fazem mal a nossa saúde, ele é o principal produto para a limpeza de sua piscina.

Outro produto muito importante é o elevador de pH que possibilita que você descubra o nível de pH da sua piscina e mantenha a taxa de pH no nível ideal. Você também irá precisar de um algicida de choque (usado para matar algas), decantador, elevador de alcalinidade que influencia o brilho da piscina e mantém o pH equilibrado e o limpa-bordas.

Equipamentos para o Tratamento de uma Piscina

Tendo os produtos essenciais em mãos, você precisa agora dos equipamentos. Dessa forma poderá realizar uma limpeza ainda mais eficaz e duradoura. O primeiro da lista é o estojo de medição de pH e cloro, depois também tem o estojo de medição de alcalinidade total, o cabo telescópio, a peneira cata folhas, a escova turva, o aspirador e a mangueira flutuante.

Equipamentos para o Tratamento de uma Piscina

Equipamentos para o Tratamento de uma Piscina

Com todos esses equipamentos você pode dar início ao tratamento da sua piscina. A água ficará limpa, assim como as bordas e o fundo da piscina, e você não precisará se preocupar com sujeiras e outros perigos.

 

Como Limpar a Piscina – Passo a Passo

O primeiro passo é limpar toda a parte externa da sua piscina, como as bordas, o deck e o entorno dela. Tente evitar ao máximo que a sujeira retirada desses locais caia na piscina.

O próximo passo é realizar a limpeza da coadeira ou skimmer, e do pré-filtro. Você deve esvaziar o depósito de sujeiro do skimmer e do pré-filtro regularmente. Lembre-se, antes de realizar essa tarefa, de desligar o sistema de filtração e os registros.

Como Limpar a Piscina – Passo a Passo

Como Limpar a Piscina – Passo a Passo

O próximo passo é a peneiração, onde você irá limpar toda a superfície da água com a peneira. Retire folhas, insetos e todos os tipos de sujeiras que encontrar.

O próximo passo é a escovação, onde você irá limpar todo o revestimento com a ajuda da escova turva. Depois, aspire o fundo da sua piscina e se precisar, use o decantador.

O próximo passo inclui o tratamento químico da água, onde você vai usar os seus dois estojos de medição. Primeiro meça a alcalinidade da sua piscina e se for preciso, ajuste-a. Depois, meça o pH da piscina e se for preciso, ajuste-o também.

Comente (será moderado)