1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Piscina de Fibra, de concreto e de vinil

E o que pode ser melhor do que uma piscina para ajudar a se refrescar nos dias quentes, ainda mais aqui no Brasil não existe meio termo: ou está muito frio ou muito calor.

Ao contrário, do que muitas pessoas pensam os benefícios de se ter uma piscina em casa vai muito além da alegria e divertimento dos filhos. Ter uma piscina de fibra também pode ser um grande benefício para os pais. Afinal, nada melhor do chegar em casa cansado depois de um dia cheio de trabalho e pode curtir e descansar o fim do dia na piscina.

Então, a família decidiu instalar uma piscina de fibra na casa, mas não sabe qual colocar? Para aqueles que não entendem do assunto, existem três principais materiais dos quais uma piscina pode ser feita:

fibra, concreto e vinil. Por isso, para te ajudar no processo de compra e para que você consiga escolher o melhor produto que supra as suas necessidades, vamos explicar as vantagens e desvantagens para cada tipo de piscina.

Piscina de Fibra – Vantagens e Desvantagens

A piscina de fibra é uma das mais populares. Além disso, está sempre no ranking das piscinas mais compradas e o motivo disso está no preço. A piscina de fibra é uma das que possui o menor custo.

Piscina de Fibra – Vantagens e Desvantagens

Piscina de Fibra – Vantagens e Desvantagens. Imagem:divulação

Outra vantagem dessa piscina é que o seu material é bastante resistente e flexível. Além disso, as piscinas desse material normalmente são feitas em uma única peça sem que haja juntas ou emendas. Além de ser um fator positivo para a durabilidade do produto, isso também diminui o tempo para a instalação.

A piscina de fibra não tem pontos de acúmulo de fungos, bactérias e sujeira também são pontos fundamentais para que este seja o produto queridinho dos compradores. A desvantagem da piscina de fibra é com relação a sua pintura. A tinta da fibra desgasta e desbota com frequência, precisando de reparações a cada 5 anos.

Acesse e saiba mais informações: Modelos de Piscinas de Fibra Infantil: preços!

Piscina de Concreto – Vantagens e Desvantagens

Apesar de não estar na lista das piscinas mais baratas do mercado, a piscina de concreto é conhecida por ter um bom custo-benefício. O material desse produto é muito resistência mecânica, além disso, bastante versátil e isso valoriza e destaca o design do ambiente.

Piscina de Concreto

Piscina de Concreto. Imagem:divulgação

As piscinas de concreto podem ser projetadas e construídas de acordo com o tamanho e formato que o cliente deseja. Outra vantagem é que o acabamento desse tipo de piscina também fica a escolha do comprador, podendo escolher entre: azulejos, pedras ou pastilhas.

Entre as desvantagens desse tipo de piscina está a resistência, pois é comum que com o tempo a piscina de concreto sofra com as rachaduras. Outro detalhe, é que a maioria dessas piscinas utiliza no acabamento pastilhas e esse tipo de material tende a soltar-se com o passar dos anos.

Piscina de Vinil – Vantagens e Desvantagens

A última opção de produto que vamos ver hoje é a piscina de vinil e essa é uma das boa escolha na hora de realizar a compra. As principais vantagens dessa piscina e que a fazem ela se destacar das demais são: baixo custo, tempo de instalação mais rápido, manutenção fácil de ser feita e versatilidade no design e modelo escolhido.

Piscina de Vinil

Piscina de Vinil. Imagem:divulgação

Entre as desvantagens está o cloro em excesso que pode vir a desbotar a piscina e a fragilidade do material, por isso, evita deixar objetos pontiagudos próximo da piscina.

Acesse e saiba mais informações: Saiba qual o Preço de Piscina de Fibra

Cuidados na Instalação de uma Piscina de Fibra, de Concreto ou de Vinil

Antes de finalizar a compra da sua piscina é muito importante que você pense no momento da instalação. Se a piscina for uma peça única, por exemplo, tem que ver se ela vai passar pela entrada da sua casa.

Converse com o vendedor sobre como funciona a instalação da piscina que você vai comprar e as necessidades para que tudo ocorra bem no dia.

Comente (será moderado)