1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (14.546 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Piscinas de Vidro – Preços e Marcas

Uma tendência em resorts e apartamentos de luxo está se espalhando pelo Brasil, são as piscinas de vidro que deixam à vista as partes que antes estariam escondidas dentro do terreno.

Existem certos cuidados para a instalação desse tipo de piscina e somente uma empresa especializada em projeto essas estruturas pode fazer a correta construção de uma piscina de vidro. Por isso, confira agora uma pouco mais dessa novidade nas casas brasileiras.

Piscina de Vidro: Como a Piscina Vidro é Feita?

A piscina é feita toda em vidro com espessura que suporte a pressão do volume d’água e a profundidade. Existem projetos de piscinas profissionais com altura de mais de 3 m e por isso necessitam de vidro com pelo menos 80 mm de espessura.

Piscinas de Vidro - Preços e Marcas

Piscinas de Vidro – Preços e Marcas. Imagem:divulgação

Esse tipo de vidro possui laminados múltiplos, com várias camadas feitas com o material principal e material plástico flexível que é aderido ao vidro. Além do quadro de aço inox que recebe a caixa ou a piscina de vidro.

Piscina de Vidro: Como se instala a Piscina de Vidro?

Na fabricação e instalação, a segurança é a palavra de ordem. Por isso, somente uma empresa especializada pode fazer os cálculos específicos para se obter a espessura do material adequada para suportar a pressão da coluna d’água. Pois caso aconteça alguma rachadura, o material deve aguentar.

Acesse e saiba mais informações: Piscina de Fibra

Piscina de Vidro: Onde a Piscina de Vidro é Aceita

Na instalação é necessário um espaço onde o quadro de aço inox será colocado e este deve suportar a carga, sem mudar o plano.

Piscinas de Vidro - Preços e Marcas

Piscinas de Vidro – Preços e Marcas. Imagem:divulgação

Para a impermeabilidade, é preciso o uso de selos que protegem a base da umidade, no mínimo quatro linhas para garantir a segurança em um terreno fixo e plano.

Piscina de Vidro: Estruturas da Piscina de Vidro

Além do quadro de aço inox para receber a piscina, ainda há a estrutura de concreto, as ferragens que irão receber a caixa ou o retângulo de vidro. Tudo é preparado antes para a chegada da piscina em si. O concreto de base, depois o quadro de aço inox tudo deve estar nivelado para o apoio do vidro.

Acesse e saiba mais informações: Piscinas de Fibra usadas – Vale a pena?

Qual a Média de Preços piscina de vidro?

O preço varia de acordo com o projeto, que leva em consideração o tamanho da piscina e do quadro de aço inox, a altura e espessura do vidro que irá suportar a pressão do volume d’água. Há projetos com vidros que podem chegar a uma tonelada por cada unidade.

Piscinas de Vidro - Preços e Marcas.

Piscinas de Vidro – Preços e Marcas. Imagem:divulgação

Escolha da Empresa

Por isso, o importante é pesquisar bem a empresa antes de fazer o projeto, focando mais na segurança e na experiência que a mesma tem na área. Geralmente, o custo é bem mais alto do que uma piscina de fibra de vidro ou tradicional com azulejo.

Comente (será moderado)