1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Porque Devemos Tratar a Água das Piscinas

Limpar a água das piscinas é muito importante para manter ela “usável” para as pessoas. Ao usar os produtos e equipamentos certos você estará deixando a água livre de sujeiras e substâncias nocivas à saúde. Dependendo do tipo de piscina, é necessário ter diferentes cuidados. O tratamento também muda de acordo com a cor e com a substância que está presente na piscina.

Como Tratar Água de Piscina de Plástico

Uma piscina de plástico pode ser tratada com os mesmos produtos indicados para qualquer outro tipo de piscina. Para tratar a piscina de plástico você deverá dissolver 14 gramas de cloro para mil litros de água em um balde e jogar na piscina. O clarificante pode ser usado na proporção de 8 ml para cada mil litros. Depois você poderá medir o pH da água e deixar ela filtrando por algumas horas.

Porque Devemos Tratar a Água das Piscinas

Porque Devemos Tratar a Água das Piscinas. Imagem:Divulgação

Como Tratar Água Piscina de Fibra

Para remover as algas da piscina de fibra você deverá aplicar algicida de choque nas dosagens recomendadas no pacote do produto.

Logo após, escove a superfície da água e aguarde a reação. Depois você poderá usar o aspirador no fundo da piscina para retirar todas as sujeiras. Após a aspiração, você poderá usar a peneira para retirar folhas, insetos e outras substâncias que tenham restado na água. A última parte é a limpeza das bordas com o produto específico para essa região.

Como Tratar Água Piscina Turva

Para tratar a piscina com água turva você deve desligar o timer e ligar o motor manualmente. Retire o cartucho e coloque a água da piscina em um balde. Nesse mesmo balde, coloque 40 gr/m³ de sulfato de alumínio e deixe dissolver. Espalhe na superfície da piscina e deixe agir por 20 minutos. Depois você só precisa verificar o pH.

Como Tratar Água de Piscina Muito Verde

O procedimento para tratar a sua piscina com água verde inicia-se da mesma maneira que o método anterior. No entanto, você deverá diluir 10 mL/m³ de algicida em um balde com água e depois aplicar na piscina. Esfregue as paredes e todo o ambiente, deixando circular por 30 minutos. Por fim, basta verificar o pH.

Como Tratar Água de Piscina Muito Verde

Como Tratar Água de Piscina Muito Verde. Imagem:Divulgação

Como Tratar Água de Piscina com Ozônio

O ozônio é uma substância que pode ser usada no tratamento de piscinas, devido a sua ação bactericida, algicida, viricida e fungicida. Ele é capaz de acabar com as substâncias presentes na água muito mais rápido que o cloro. O tratamento com ozônio é feito através da tubulação da retorna da circulação da água da piscina e pode ser aplicado por diversas empresas especializadas.

Você não deve tentar o tratamento sozinho, a recomendação é se dirigir a uma empresa que lide com artefatos de piscina. Ao realizar o tratamento com ozônio, a água da sua piscina ficará muito mais limpa e você estará protegido contra outras substâncias. Esse tratamento pode ser aplicado em piscinas de fibras, de vinil e de alvenaria.

Como Tratar Água de Piscina com Ozônio

Como Tratar Água de Piscina com Ozônio. Imagem:Divulgação

Como Tratar Água de Piscina de Lona

O tratamento da água de piscina de lona é o mesmo usado para tratar a água de piscinas de plásticos. Siga o mesmo procedimento que foi passado anteriormente para manter sua água limpa, hidratada e longe de substâncias nocivas a saúde. Você também pode procurar a ajuda de um especialista no ramo.

 

Comente (será moderado)