1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Veja inspirações de paisagismo para piscina de fibras

As piscinas de fibras viraram febre no Brasil e hoje em dia muitas pessoas já investiram suas economias em uma para que possa melhorar o conforto de sua casa e aproveitar os dias quentes do verão. No entanto, nem sempre basta ter uma piscina: também é necessário investir no ambiente ao redor da mesma, na paisagem, nos móveis, nos objetos.

Só assim você consegue construir uma área de lazer que seja a sua cara e linda. Logo abaixo você poderá conferir algumas dicas de paisagismo, plantas e pisos para decorar a sua piscina de fibras.

Paisagismo para piscina de fibras

Na hora de fazer a decoração de um local, diversos fatores devem ser levados em conta como o tamanho do ambiente, o estilo, a forma, o espaço disponível. Você deve começar pelos pisos, pois é através dele que você e seus amigos irão chegar até a piscina.

paisagismo-para-piscina-de-fibras

paisagismo para piscina de fibras. Imagem:divulgação

Um tipo de piso que está muito na moda é o deck de madeira, ele combina perfeitamente com uma piscina e serve para deixar o ambiente muito mais estiloso. Leve em conta também seus gostos pessoais: você pode usar plantas e arbustos, flores, gnomos, bonecos de jardim ao redor do ambiente.

Acesse e saiba mais informações: Como Medir, Controlar e Ajustar o PH de uma Piscina

Tipos de plantas para piscinas

Quando falamos em piscina sempre pensamos também em árvores. Afinal, as duas coisas combinam muito bem. Diversos tipos de árvores caem bem com o ambiente de uma piscina, mas a dica é escolher sempre as mais coloridas para tornar o local mais alegre.

Como essas árvores vão ficar regularmente em contato com a luz do sol, de preferência para aquelas espécies que não sofram com isso ou que possuam poucas folhas.

paisagismo-para-piscina-de-fibras

Paisagismo para piscina de fibras. Imagem:divulgação

Outro fator a ser considerado é o tamanho da árvore e a distância que ela vai ficar da piscina. Se preferir, você pode escolher deixar em um local mais afastado para que as folhas, quando caírem, não sujem a água.

Você pode usar e abusar das árvores, mas sempre tendo bom senso para poder criar uma harmonia entre todas elas. Algumas dicas de plantas: abélia, hibiscos, gardênia, ixora, lavandas, bambus, mil-cores, ave-do-paraíso, entre outras.

Acesse e saiba mais informações: Funções de Cada Produto Químico em Piscina

Melhores pisos para piscinas de fibra

Como nós falamos anteriormente, o tipo de piso mais conhecido, usado e adorado é o deck de madeira. O que o torna tão confiável é a sua segurança, a sua beleza e o seu conforto. O deck de madeira é capaz de combinar com todos os tipos de piscinas e também de casas, e é facilmente adaptado no seu ambiente.

Melhores pisos para piscinas de fibra

Melhores pisos para piscinas de fibra. Imagem:divulgação

No entanto, há muitos outros modelos e estilos que podem ser adotados, de acordo com a sua preferência. Na hora de escolher o piso deve-se levar em conta que ele precisa ser antiderrapante e fácil de limpar. Você pode também optar por piso de pedras, piso de cimentícios atérmicos, piso de agregados, piso de cerâmica e porcelanato, entre outros. Por fim, não se esqueça de adicionar algumas luminárias para que a noite a vista seja ainda mais linda.

Comente (será moderado)